1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Laudio EtxeratEuskal Herria - ASEH - A manifestação que se realizou na localidade alavesa já fora anunciada em Junho pela Etxerat e por diversos representantes políticos, depois de o delegado do Governo espanhol na CAB, Urkixo, ter apresentado uma queixa contra o município por manter no edifício da Câmara uma bandeirola contra a dispersão dos presos políticos bascos.


A marcha, que partiu pelas 19h30 da Herriko Plaza, tinha como lemas «Elkartasuna ez da delitua» [a solidariedade não é um crime], «Dispertsioarekin amaitu behar da» [é preciso acabar com a dispersão] e «Etxean nahi ditugu» [queremo-los em casa]. Em causa estava a própria Etxerat e as expressões de apoio aos presos políticos, que foram apoiadas e reivindicadas por muitas dezenas de pessoas nas ruas de Laudio.

A manifestação pôs termo a uma campanha iniciada em Junho, que contou com o apoio dos presidentes das câmaras de Aiara, Arrankudiaga-Zollo, Laudio (Araba) e Urduña (Biscaia), tal como anunciado por Jon Ander Altube, do Município de Laudio, numa conferência de imprensa realizada dia 15. Nela, exigiu-se respeito pelos «direitos dos presos políticos», deixando claro que, para este município, o regresso a casa dos presos doentes e o fim da dispersão são questões fundamentais.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.