1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

050615 gradesUnião Europeia - ANA - Treze lutadores sociais da Turquia, membros da Federação de Trabalhadores Turcos na Europa, estão encarcerados em vários países europeus.


 Concretamente, sete estão encarcerados na Alemanha, quatro na Grécia, um na Suíça e um na França. Os refugiados políticos da Turquia foram detidos entre 15 e 18 de abril de 2015 em operações coordenadas pelas forças repressivas destes estados.

Todos os lutadores sociais foram encarcerados várias vezes pelo Regime fascista turco. Trata-se de um regime que reprime e castiga selvagemente qualquer ação política que ponha em dúvida sua soberania, e não respeita nenhum direito humano nem dentro e nem fora de seus cárceres-calabouços. Por causa de sua ideologia e sua ação política foram torturados reiteradas vezes na Turquia, por isso têm graves problemas de saúde. Participaram em várias greves de fome, reclamando direitos políticos e sociais fundamentais para todo o povo turco.

Os quatro refugiados políticos que estão encarcerados em prisões do território do Estado grego são Gültekin Erol, Kaya Turgut, Pektaş Deniz e Ozdemir Arzu. Não são acusados de nada especificamente, são acusados pelo Regime turco de sua ideologia política. Foram detidos pelas forças repressivas do Estado grego após a emissão de ordens de detenção europeias na França e Alemanha. São membros do Partido Comunista da Turquia-Marxista/Leninista (TKP/ML), o qual é "ilegal" na Turquia, assim como todos os partidos da esquerda revolucionária, assim como muitos coletivos libertários, antiautoritários e anarquistas.

Com relação aos quatro lutadores que foram detidos no território do Estado grego, Gültekin Erol, Kaya Turgut e Ozdemir Arzu têm permissão de residência de seis meses na Grécia, e solicitaram asilo político ao governo grego. Pektaş Deniz é cidadão alemão. Ozdemir Arzu foi absolvida em 30 de abril de todas as acusações que lhe imputavam (entrada ilegal na Grécia).

Em 19 de maio realizou-se em Atenas uma manifestação em solidariedade com a causa de todos os presos políticos turcos. Outras concentrações de informação realizaram-se em vários bairros de Atenas em 13 e em 16 de maio. Em 23 de maio realizou-se em Tessalônica uma concentração de protesto em frente ao consulado da Alemanha. A Federação de Trabalhadores Turcos na Europa, e todas as coletividades que se solidarizaram com a luta dos lutadores da Turquia pedem sua libertação imediata e a concessão de asilo político a todos.

Por nossa parte pedimos a todos os meios contra informativos a difusão da notícia e a solidariedade na prática de todos os homens decentes e dos lutadores sociais no planeta com a luta de vida ou morte dos presos políticos turcos. No caso de que sejam extraditados à Turquia, correm o risco de serem condenados a prisão perpétua e de serem aniquilados nos calabouços deste país.

O texto em castelhano:

http://verba-volant.info/es/libertad-a-los-presos-politicos-turcos-en-europa/#more-9853

Tradução > Sol de Abril


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.