1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

190515 eua reprCoreia do Norte - Vermelho - Quanto ao incidente de assassinato de um jovem negro, que ocorreu no final de abril, seguido pela revolta da população afro-americana, o presidente Obama disse que esta não é uma nova questão e que tais incidentes tem acontecido ao longo das últimas décadas. O mandatário lamentou a discriminação racial em seu país.


Estes fatos mostram a violação dos direitos humanos nos EUA, diz o jornal Rodong Sinmun, em um comentário nesta terça-feira (19). Segundo o periódico, na sociedade americana, as pessoas de minorias étnicas são as principais vítimas de crimes e não contam com o apoio das autoridades judiciais.

Os crimes contra os direitos humanos, como experimentos com drogas em prisioneiros e à violação dos direitos dos negros pela polícia são cometidos incessantemente no país. Os assassinatos de negros, nos últimos anos, provocados por policiais brancos, mostram o clímax da discriminação racial e uma tendência social dos EUA.

Para a Anistia Internacional, o império norte-americano está entre os cinco países que mais violam os direitos humanos no mundo.

São crimes intoleráveis contra a humanidade, perpetrados em diversas partes do mundo, sem levar em conta o direito internacional e a rejeição global. O jornal Minju Joson, por sua vez, pediu que os EUA nunca mais falem em "igualdade para todos", "respeito pelos direitos humanos" e "democracia".

Com informações da Embaixada da RPDC


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.