1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Bilbo1736 Eiderri ongi etorriaEuskal Herria - ASEH - A bilbaína Eider Uruburu saiu na manhã de 28 de abril da cadeia parisiense de Fresnes, depois de ter cumprido cinco meses de pena. À tarde, foi calorosamente recebida na Alde Zaharra [Parte Velha] por amigos, familiares e conterrâneos.


Eider foi detida a 21 de Novembro último, quando ia assistir ao julgamento do preso político Aletxu Zobaran, seu companheiro - que ainda conseguiu ver. Foi acusada de violar a proibição de entrada em território francês.

Em Janeiro de 2010, a bilbaína foi detida no Estado francês e, acusada de pertencer à ETA, foi julgada e condenada em 2013. No ano seguinte, a 22 de Maio, foi libertada, sendo-lhe então imposta a proibição de entrar em território francês.

«Toca-a-rufar» pelos presos e refugiados em Gasteiz

Na segunda-feira à noite, véspera do dia de São Prudêncio (padroeiro da capital alavesa), um grupo de jovens participou numa «gazte danborrada» [toca a rufar juvenil] a favor dos presos e dos refugiados políticos bascos. A iniciativa, que percorreu algumas ruas da cidade, inseriu-se na dinâmica «Denak Ala Inor Ez» [ou todos ou ninguém]. A reivindicação da amnistia para os prisioneiros bascos esteve bem presente.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.