1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Donostia 1142Aske GuneaEuskal Herria - ASEH - O Tribunal de Donostia condenou um jovem a um ano de cadeia por participar no Aske Gunea organizado na capital guipuscoana, em Abril de 2013, para impedir as detenções de oito jovens acusados de pertencer à Segi (condenados a seis anos de prisão) e de Ekaitz Ibero (absolvido dessa acusação, mas condenado a quatro anos num outro processo).


No dia 10 de Abril de 2013, a Ertzaintza deteve em Donostia o jovem Ekaitz Ibero, para cumprir uma pena de quatro anos de cadeia. Nesse dia, cerca de cem pessoas juntaram-se à volta de Ekaitz, no Boulevard donostiarra, para dificultar a sua detenção - que veio a concretizar-se, depois de a Ertzaintza «intervir».

Agora, um jovem foi acusado pelo tribunal de «desordens públicas e desobediência grave» por tentar impedir a detenção de Ibero. O douto magistrado foi até ao ponto de ver que houve intenção de «dificultar fisicamente» a acção da Ertzaintza, a cujo malha-malha os insurgentes responderam com «pontapés». O sapiente parece não ter visto mais, mas há registos videográficos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.