1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Donostia 1136Gipuzkoako Aldundiko ordezkariak Askapenako auzipetuekinEuskal Herria - ASEH - O Estado espanhol quer ilegalizar a Askapena - bem como as associações Askapeña, Herriak Aske e Elkar Truke - e cinco dos seus membros podem apanhar seis anos de prisão.


Martin Garitano, deputado-geral de Guipuscoa, e Arantzazu Santos, directora de Cooperação Internacional, receberam-nos, hoje, na Deputação Geral e expressaram-lhes a sua solidariedade.

Walter Wendelin, Aritz Ganboa, David Soto, Unai Vazquez e Gabi Basañez, militantes da Askapena, receberam o apoio da Deputação Foral de Guipuscoa. Na sua presença, Martin Garitano afirmou que «a Deputação quer denunciar o enésimo ataque do aparelho repressivo do Estado espanhol». Recordando que a Askapena anda há quase 30 anos a construir pontes de solidariedade entre os povos, Garitano disse também que se está «a criminalizar» a acção da Askapena «com objectivos claros: castigar os valores da esquerda revolucionária e, assim, punir o internacionalismo que parte de País Basco e a ela chega».

A Deputação Foral de Guipuscoa é um de muitos agentes políticos, sociais e sindicais bascos que expressaram o seu apoio à Askapena. A nível internacional, o apoio também tem sido muito e, no dia 25 de Abril, a organização internacionalista basca vai juntar toda essa solidariedade num acto político em Zarautz (Guipuscoa).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.