1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

021114 benjaminisraelIsrael - Opera Mundi - Medida foi analisada neste domingo pelo gabinete de Benjamin Netanyahu.


O governo de Israel aprovou neste domingo (02/11) um endurecimento de penas para pessoas que lançarem pedras, que agora podem ser punidas com até 20 anos de prisão.

A decisão foi tomada em meio a uma escalada da tensão em Jerusalém, impulsionada pelas visitas de radicais judeus à Esplanada das Mesquitas.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, analisou hoje na reunião semanal do Conselho de Ministros os recentes distúrbios em Jerusalém e destacou que o país está tomando ações vigorosas contra “terroristas” e lançadores de pedras, bombas incendiárias, rojões ou fogos de artifício.

"Tudo isso tem como objetivo restabelecer a calma e a segurança em toda Jerusalém. Ordenei um reforço em massa e que sejam empregados meios adicionais a fim de garantir a lei e a ordem na capital de Israel", disse o primeiro-ministro.

"Radicais islâmicos estão divulgando a falsa informação de que estamos tentando danificar a Mesquita de Al Aqsa e empregar a violência para impedir os judeus de irem ao Monte do Templo (ou Esplanada das Mesquitas). Não permitiremos que isso ocorra. Estamos comprometidos em manter o status quo", acrescentou.

O primeiro-ministro pediu ontem que os deputados israelenses também trabalhem para reduzir a tensão nos arredores da Esplanada das Mesquitas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.