1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

121014 Elgoibar-19BateraguneEuskal Herria - ASEH - Nas ruas de Elgoibar (Guipuscoa), milhares de pessoas exigiram a libertação dos cinco condenados no âmbito do caso Bateragune - Arnaldo Otegi, Sonia Jacinto, Arkaitz Rodríguez, Miren Zabaleta e Rafa Díez.


A pedir a libertação dos cinco presos políticos, já encarcerados há cinco anos, estiveram presentes representantes de sindicatos e de partidos políticos bascos, catalães, galegos e de paragens mais remotas.

No dia 13, passam cinco anos sobre a operação policial, decretada pelo juiz Garzón, que levou à detenção de dez militantes e dirigentes da esquerda abertzale. Desses, sete seriam incriminados e cinco condenados pela Justiça espanhola: Otegi e Díez a seis anos e meio de cadeia e a dez de inabilitação; Zabaleta, Jacinto e Rodríguez a seis anos de prisão e a oito de inabilitação.

Marcha à cadeia de Zaballa

 

Um grupo de Basauri (Biscaia) deslocou-se nesta sexta até à cadeia de Zaballa, em Araba, para exigir a libertação do seu conterrâneo Txus Martin, que é um dos presos políticos bascos com doenças graves e incuráveis. / Fontes: periódicos

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.