1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

110714 nazista israelense vinterIsrael - Opera Mundi - [Guila Flint] Ofer Vinter, chefe da brigada de infantaria Givati, que se encontra perto de Gaza, escreveu mensagem de incentivo a soldados israelenses.


O general israelense Ofer Vinter, que comanda a brigada de infantaria Givati, reunida na fronteira da Faixa de Gaza, escreveu uma carta aos oficiais e soldados subordinados a ele que está gerando polêmica em Israel, já que mistura pregação religiosa com militarismo.

No documento, que vazou pelas redes sociais, o general escreve aos soldados que “a História nos escolheu para ser a ponta de lança do combate contra o inimigo terrorista de Gaza que profere blasfêmias e xingamentos contra o Deus de Israel”.

“Estamos dispostos a sacrificar nossas vidas para defender nossas famílias, nosso povo e nossa pátria”, afirma Vinter no documento, que é considerado uma espécie de carta de incentivo aos soldados antes do combate.

Ela começa com os dizeres “com a ajuda de Deus”. “Faremos de tudo para cumprir a missão de destruir o inimigo e eliminar a ameaça que paira sobre o povo de Israel. Não voltaremos sem completar a missão, faremos tudo para que nossos homens voltem sãos e salvos e utilizaremos de todos os meios e de toda a força que for necessária”, escreveu o comendante.

A pregação religiosa utilizada pelo general em seu comunicado aos soldados desperta a indignação de muitos cidadãos laicos em Israel, que se opõem à mistura de Religião e Estado, principalmente em uma instituição tão importante e poderosa como o Exército.

Nas redes sociais, muitos exigem o afastamento imediato do general Winter de seu cargo.

Operação militar

A Operação Penhasco Sólido, ou Margem Estreita, entrou nesta sexta feira (11/07) em seu quarto dia e já deixou cerca de 100 mortos na Faixa de Gaza, 22 deles crianças, segundo fontes de saúde palestinas. O primeiro ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, afirmou que ainda “não cogita” um cessar fogo.

De acordo com o governo israelense, o objetivo de uma invasão terrestre ao enclave palestino seria destruir o arsenal de mísseis dos grupos Hamas e Jihad Islâmico, que podem alcançar o centro do país.

Desde o início desta nova escalada, os grupos palestinos já lançaram centenas de foguetes e mísseis contra cidades israelenses e alguns deles chegaram a atingir Tel Aviv.

Os foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza causaram danos materiais em diversas partes do país e algumas pessoas ficaram feridas. Não houve vítimas fatais

Guila Flint cobre o Oriente Médio para a imprensa brasileira há 20 anos e é autora do livro 'Miragem de Paz', da editora Civilização Brasileira.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.