1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

280316 lahorePaquistão - Vermelho - Polícia diz se tratar de ataque suicida. Mulheres e crianças são maioria entre os mortos. Facção do Talibã Jamaat-ul-Ahrar assumiu autoria pelo ataque. Atentado deixou 65 mortos e dezenas de feridos na cidade de Lahore.


Uma explosão em um parque na cidade de Lahore, no leste do Paquistão, deixou pelo menos 65 pessoas mortas e 300 feridas neste domingo (27). Segundo a polícia, trata-se de um ataque suicida.

"Um suicida explodiu as bombas que carregava no parque de Gulshan-e-Iqbal por volta das 19 horas (11 horas em Brasília)", informou o porta-voz da polícia na região, Mohammed Salim.

O parque estava cheio de famílias que aproveitavam o domingo, e entre os mortos, a maioria são mulheres e crianças, afirmou Jam Sajjad Hussain, porta-voz dos serviços de emergência da cidade.

"Os cristãos foram o alvo", disse um porta-voz da facção, Ehsanullah Ehsan. "Nós quisemos mandar essa mensagem para o primeiro-ministro Nawaz Sharif, de que nós entramos em Lahore. Ele pode fazer o que quiser, mas não será capaz de nos parar. Nossos homens-bomba vão continuar com esses ataques"

Segundo um chefe da polícia local, a explosão aconteceu perto da área para crianças no parque urbano.

A cidade de Lahore fica na província de Punjab, a maior e mais rica do país, além de ser a base política do primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif.

Em 2014, o governo paquistanês lançou uma ofensiva contra militantes do Talibã e seus aliados no noroeste do país, na fronteira com o Afeganistão. Desde então, uma série de ataques suicidas reivindicados pelos extremistas deixaram centenas de mortos no Paquistão.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.