1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

9401876355 e8cbb167c0 zSíria - Prensa Latina - As Forças Armadas sírias intensificaram suas operações em várias frentes de combate com a combinação de ataques terrestres, artilharia e aéreos, segundo informes militares nas últimas 72 horas.


O espaço geográfico da ofensiva, pausada mas constante, abarca desde o sudeste do país em uma linha contínua através das províncias de Daraa, Damasco, Latakia até o centro e norte de Homs, Hama, Idleb e Alepo.

Unidades do Exército, em cooperação com outras da Defesa Popular, causaram pelo menos 80 baixas a grupos do chamado Estado Islâmico e da Frente al Nusra, bem como a recuperação de 15 povoados e aldeias, junto a pontos estratégicos em zonas montanhosas.

Em Daraa, a 100 quilômetros de Damasco, foram aniquilados cerca de 20 integrantes da Al Nusra e outros agrupamentos terroristas, além de pontos de armazenamento, refúgios e veículos de artilharia.

Além disso, na província de Damasco, foram neutralizados efetivos isolados dos terroristas em localidades situadas na divisão administrativa dessa região com Daraa.

Dados comprovados no terreno assinalam que efetivos do Exército, junto à unidades da Defesa Popular, prosseguiram seu avanço ao norte de Alepo e estão situados a menos de 16 quilômetros da fronteira com a Turquia.

Essa região, onde se estende por mais de 300 quilômetros a fronteira turca, era dominada em quase 200 quilômetros pelo Estado Islâmico e pela Frente al Nusra, e de acordo com as partes, suas ações estão agora limitadas a um terço da Área mencionada.

De igual forma, tropas especiais sírias avançam na ocupação de pontos estratégicos que criam condições para o avanço em Raqqa e Deir Ezzor, também no norte do país.

As partes afirmaram que a cooperação com a aviação russa facilitou a destruição de fábricas de armas, campos de treinamento, bases e postos de comando dos terroristas em Hama, Idleb, Latakia e Alepo.

Foto: Michael Fleshman


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.