1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

310116 sirSíria - Vermelho - O Comando Central do Exército estadunidense confirmou a morte de civis na sequência dos ataques aéreos da aviação dos EUA aplicados contra as posições do grupo terrorista Daesh (também conhecido como "Estado Islâmico").


Entre 27 de julho e 15 de outubro de 2015, cinco pessoas inocentes morreram e 27 ficaram feridas na sequência dos bombardeios norte-americanos na Síria.

O ataque mais mortífero foi o de Raqqa, realizado em 13 de agosto. Três civis foram mortos e cinco, feridos.

O Comando Central dos EUA desculpou-se afirmando que "os golpes aéreos foram realizados com todas as medidas de precaução".

"No entanto, lamentavelmente, houve vitimas entre a população. Nós lamentamos profundamente este fato e expressamos as nossas condolências às famílias das vítimas", prosseguiu o Comando em um comunicado.

Antes, o comando militar tinha reconhecido a morte de civis em dois ataques, entre as 9.800 realizados em teritórios da Síria e do Iraque, onde o grupo terrorista Daesh tem a maior atuação.

No entanto, há relatórios que indicam 225 mortes entre pessoas civis em operações norte-americanas nestes países desde setembro de 2014.

Fonte: Sputnik


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.