1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

170116 ofenSíria - Prensa Latina - As Forças Armadas sírias prosseguem a ofensiva contra grupos terroristas em cinco províncias do país, tanto ao norte como ao sul desta capital.


Em Latakia, a 348 quilômetros ao noroeste de Damasco, estabeleceu-se controle total sobre zonas da aldeia al Sarraf e em colinas adjacentes que permitem dominar posições estratégicas entre essa localidade e a de Durrah.

Fontes militares dizem que se causaram dezenas de baixas aos terroristas e se desativaram zonas minadas, alémde que junto a unidades da Defesa Popular foram retomar localidases como as de al Mreij, al Khat, al Tahtani e al Furqani.

Enquanto, em Hama, 210 quilômetros de Damasco, executaram-se operações contra a Frente al Nusra na região de Aqrab, onde morreu um de seus cabeças Abu Misha.

A sua vez, em Idleb, no centro norte do país, a ofensiva incluiu, operações especiais contra reuniões e refúgios terroristas nas localidades de Tal Hawash, al Hbeit e Falion.

Nessas ações, foram liquidados 17 integrantes do Liwa al Ansar, entre eles um de seus líderes, Samer Haj Najib, e outro chamado Muhammad Jamal al Hussein.

As fontes militares precisaram que em Homs, 162 quilômetros ao norte de Damsaco, causaram dezenas de mortes ao grupo Al Nusra nas regiões da al Saleh e Teirma.

Por outro lado, em Sweida, província ao sul da capital síria, foram destruídos posições e depósitos de munições do Exército Islâmico nas cercanias da aldeia de Ashayhib,cujas elevadas perdas ainda não foram quantificadas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.