1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

120116 criancasPrensa Latina - O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) advertiu hoje que quase 24 milhões de crianças não vão à escola em 22 países afetados por conflitos, o que representa um em cada quatro nessas regiões.


Segundo uma análise da agência especializada circulado aqui, um total de 109 milhões de menores em idade para o ensino primário e secundário encontram-se presos em cenários de choques armados, como Síria, Sudão do Sul, Sudão, Afeganistão e Níger.

A pior situação se vive no Sudão do Sul, com mais da metade das crianças em tão adversa realidade, informou.

De acordo com o chefe de Educação da Unicef, Jo Bourne, muitas crianças em países afetados por conflitos estão em risco de perder seu futuro e a oportunidade de contribuir com a sociedade e a economia ao chegar à maioridade.

Eles perdem seus lares, membros da família, amigos, sua segurança e rotina, e para agravar a situação, a possibilidade de aprender inclusive as habilidades básicas da escrita e leitura, lamentou.

Bourne alertou que as já terríveis estatísticas sobre o tema podem ser piores, a partir das dificuldades para coletá-las nos cenários de guerra.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.