1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

271215 japJapão - Vermelho - O governo japonês aprovou na quinta-feira (25) o orçamento do ano fiscal de 2016, com um valor total de 96,72 trilhões de ienes (cerca de US$ 799 bilhões), quebrando um recorde histórico. O orçamento de defesa ultrapassou pela primeira vez a marca dos 5 trilhões de ienes (cerca de US$ 42 bilhões).


O governo japonês pretende apresentar o projeto fiscal ao Congresso Nacional em janeiro do próximo ano e este poderá ser aprovado antes do fim de março. O orçamento da defesa tem vindo a aumentar continuamente por quatro anos consecutivos.

O primeiro-ministro Shinzo Abe pôs fim, desde o seu mandato em dezembro de 2012, aos 10 anos consecutivos de cortes no orçamento da defesa, procurando agora expandir o âmbito de intervenção no exterior das Forças Japonesas de Autodefesa e reforçar as suas capacidades militares.

O crescimento do orçamento de defesa será principalmente destinado à aquisição de equipamentos militares. De acordo com a agência Kyodo, foram mencionados na lista japonesa de equipamentos militares um avião AWACS do tipo E-2D “Advance Hawkeye” da empresa norte-americana Northrop Grumman, 17 helicópteros de reconhecimento do tipo SH-60 “Seahawk”, 6 caças invisíveis do tipo F-35 e 4 aviões transportadores do tipo MV-22 “Osprey”.

Com a aprovação das forças da lei e segurança do Congresso Nacional, o Japão planeja oferecer apoio de abastecimento aéreo nas missões externas dos EUA. Deste modo, na lista também se inclui um avião de reabastecimento aéreo do tipo KC-46A.

Fonte: Diário do Povo Online


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.