1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

271215 Siria Al NusraSíria - PCB - Há alguns dias, o Yeish al Fateh (o Exército da Conquista), uma coalizão de grupos terroristas liderada pela Frente al Nusra e Ahrar al Sham, anunciou que implementará sua particular visão extremista da Lei da Sharia nas áreas que controla no norte de Aleppo e, mais tarde, em toda a Síria. líder da Frente al Nusra, Abu Mohammad al Yulani, disse que o grupo não romperia seu juramento de obediência a Al Qaeda, o grupo terrorista que foi apontado como responsável pelos atentados de 11-S em Nova York, em 2001.


Em outra confissão, confirmou que não existe uma oposição armada síria moderada e apontou, neste sentido, que o supostamente laico e moderado Exército Livre Sírio (ELS) já não existe e seus membros abandonaram a luta ou se integraram em outros grupos terroristas.

Esta informação é, no entanto, ignorada pelos políticos e jornalistas ocidentais, que continuam defendendo a ficção da existência de “grupos rebeldes moderados” na Síria.

No fim de semana passado, o chefe da Frente al Nusra, Abu Muhammad al Golani, expressou em uma entrevista transmitida pelo canal Orient News, financiado pela oposição síria “moderada” e que transmite a partir de Dubai (EAU), que as ações da Turquia têm por objetivo favorecer o Estado Islâmico, que obterá graças a Ankara a possibilidade de restabelecer forças no norte da Síria.

“As ações da Turquia permitirão ao Daesh (Estado Islâmico, em árabe) expandir sua influência na zona fronteiriça”, afirmou. O terrorista também destacou que, apesar de ser membro da coalizão liderada pelos EUA, Ankara bombardeia os milicianos curdos em lugar de atacar o EI, quando a milícia curda é uma das principais forças que lutam contra o autoproclamado califado sobre o território.

Em suas declarações, Al Golani criticou a oposição síria por participar de uma recente conferência em Riad e acrescentou que os participantes destas negociações não obterão nenhum resultado substancial na Síria. O líder do grupo terrorista anunciou a intenção de ocupar até 80% do país e impor a jihad.

Recentemente, o primeiro ministro britânico, David Cameron, afirmou que existiam “70.000 combatentes moderados na Síria”, uma afirmação que foi objeto de chacota pelo presidente sírio, Bashar al Assad, que perguntou onde estavam tais forças.

A colaboração entre a Frente al Nusra e o ELS tinha sido muito intensa durante vários anos. Mas batalhões do ELS passaram para a primeira e para outras organizações terroristas, como o EI.

Vários grupos do ELS constituem, também, o chamado Exército da Conquista, dominado pela Frente al Nusra.

*Com informação de Al Manar e Russia Today

Fonte: http://www.resumenlatinoamericano.org/2015/12/17/lider-de-al-nusra-no-existe-una-oposicion-armada-moderada-en-siria/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.