1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

171215 PalestinaFPLPPalestina - PCB - [Isabel Pérez] A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) é um dos partidos políticos palestinos mais antigos e faz 48 anos. Em Gaza, seu aniversário foi de luto pelo último dos mártires caídos nesta Intifada de Al-Quds.


“Nosso aniversário é uma Intifada”, clama a FPLP no dia em que comemora 48 anos como partido. Porém, o fazem de luto, enterrando um companheiro que, na sexta-feira passada, caiu como mártir ao ser baleado por um soldado do regime de Israel muito próximo do coração.

Antes de partir à Linha Verde para participar da atual Intifada de Al-Quds (Jerusalém), o mártir deixou escrita uma mensagem em sua conta do Facebook: “Perdoa-se me algum dia fiz mal a alguém, da mesma maneira que eu perdoo aqueles que me fizeram mal”.

A FPLP foi criada em 1967. “Celebraremos inevitavelmente a libertação da terra e de Jerusalém”, afirmou seu fundador George Habash.

Hoje o vermelho é de sangue. Sangue derramado nestes quase dois meses e meio de Intifada que é como combustível que movimenta a máquina da revolução palestina.

Muita tristeza, porém, antes de tudo, muita perseverança. Os palestinos recordam que seguirão pelo caminho da resistência nesta Intifada de Al-Quds, ainda que caiam mártires.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TkXZOBLAIG4

Fonte: http://www.resumenlatinoamericano.org/2015/12/14/en-palestina-conmemoran-el-48-aniversario-del-fplp-video/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.