1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

171215 chChina - RT - O fornecimento de armas a Taiwan por empresas dos EUA põe em risco a segurança da China, o que poderia penalizar as empresas responsáveis por enviar "para defender seus interesses nacionais."


Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros do gigante asiático, Zheng Guang, convocou Kaye Lee, encarregado de negócios da embaixada dos EUA na China, e foram feitas acusações graves relativas ao envio de armas dos EUA para Taiwan. A este respeito, o Governo da China irá sancionar as empresas americanas que fornecem armas para Taiwan.

"Para proteger os seus interesses, a China vai tomar medidas decisivas, incluindo sanções contra empresas americanas responsáveis pelo fornecimento de armas para Taiwan", disse Zheng Zeguang citado pelo China Daily. "Taiwan é uma parte inalienável do território chinês. A China opõe-se firmemente à venda de armas dos EA para Taiwan", acrescentou.

"Ninguém pode quebrar o compromisso do governo e povo da China para defender sua soberania nacional, a integridade territorial, e sua oposição à interferência estrangeira", explicou o vice-ministro.

Além disso, "a venda de armas é gravemente contrário ao direito internacional e as normas básicas das relações internacionais, que vai contra os princípios dos três comunicados conjuntos sino-americanas, e compromete gravemente a soberania ea segurança da China" disse ele.

Que tipo de arma é?

Na quarta-feira, o governo Obama notificou o Congresso sobre um acordo para vender armas no valor de 1.830 milhões de euros. O pacote de armas, cujo fornecimento foi aprovado pelo Departamento de Estado dos EUA, inclui duas fragatas Perry, uma coleção de mísseis anti-tanque TOW e 2B do dardo, Stinger mísseis terra-ar e veículos de assalto anfíbio, entre outros.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.