1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

161115 assad siriaSíria - Prensa Latina - [Miguel Fernández Martínez] Os grupos terroristas que operam na província de Alepo sofreram consideráveis baixas de homens e apetrechos de guerra em consequência da ofensiva do exército sírio nessa região.


Fontes militares confirmaram que na véspera um comboio de extremistas armados integrado por 20 veículos foi aniquilado no trecho da estrada que liga os povoados de Rtian-Bashkoy.

O exército sírio atacou também refúgios da seita takfirista nos povoados de Tal Msibin, Sifat Dweir Al-Zaitoun, Kafar Hamra e Bashkoy e deixaram fora de combate dezenas de homens armados.

Unidades das forças armadas, em cooperação com as milícias populares dos Grupos de Defesa Nacional, atacaram posições da Frente Al-Nusra (braço armado da Al-Qaeda na Síria), nas localidades de Khan Touman, Al-Barkoum, e nas imediações de Tal Hadiya e Al-Zerbeh.

No oriente dessa província, a 350 quilômetros ao nordeste desta capital, o exército causou significativas baixas nas fileiras da Frente Al-Nusra nos povoados de Al-Mansoura e Al-Nairab.

Também se registrou a destruição de vários veículos de artilharia nas zonas de Deir Hafer, Sheilekh, Rasem al-Abed, Sharbaa, Kaskis e Hameimiya.

No interior da cidade de Alepo, foram abatidos vários integrantes da Frente Al-Nusra nos bairros de Al-Ramousa, Al-Sheikh Said, Bustan Al-Basha, Maisaloun, Bani Zaid, Al-Lairamoun, Al-Rashidin e na antiga cidade.

Na província de Hama, a 209 quilômetros ao nordeste daqui, o exército sírio conseguiu aniquilar um veículo de artilharia e eliminou todos seus ocupantes, entre eles Ahmad Hossein al-Kharouf, conhecido pela Al-Qannas (o franco-atirador), especialista em lançamento de mísseis TOW.

Outras ações combativas registraram-se nas localidades de Maarakab e Al-Lahaya, onde as tropas governamentais chocaram-se com grupos extremistas do autoproclamado Exército da Conquista (Jaish al-Fatah). Quase vinte membros da Frente Al-Nusra foram eliminados nas imediações de Tamanaa e outros 20 ficaram fora de combate nos arredores de Maaret Nouman.

Na central província de Homs, 162 quilômetros ao leste de Damasco, unidades de engenharia do exército desativaram um artefato explosivo colocado ao fundo da sede da Al-Muwasalat, próximo da praça de Al-Nakel, e a aviação militar atacou posições do grupo terrorista Estado Islâmico na localidade de Mahin.

Também foram abatidos vários veículos de artilharia com metralhadoras pesadas e refúgios takfiristas em Al-Shendakhiya e nas imediações de Yeb al-Yarah, ao oriente de Homs.

Mais ao leste, na província de Deir Ezzor, a 461 quilômetros desta capital, se destruiu um túnel do grupo EI na zona de Sinaa, com a morte de todos os extremistas que estavam dentro, e foram duramente golpeados grupos armados nas proximidades da colina de Kromeh.

Na direção oeste, as forças armadas executaram intensas operações na província costeira de Latakia, localizada a 348 quilômetros ao noroeste daqui, retomaram o controle de várias colinas nas áreas de Rwaiset Eskandar, e unidades de infantaria, junto a milícias populares, libertaram o povoado de Beit Abou Risheh.

Mais ao sul, na província de Daraa, a 103 quilômetros de Damasco, os militares sírios destruíram vários veículos que transportavam terroristas nas zonas de Al-Ghezlan, Al-Ghariya e Al-Sharkiya, e provocaram severas baixas à Frente Al-Nusra na área urbana de Daraa al-Balam na cidade central provincial.

Também foi eliminado um comboio da organização terrorista Estado Islâmico ao leste de Tal Shaaf, na província de Sweida, a 106 quilômetros ao sul de Damasco.

Porta-vozes do exército confirmaram também que a aviação militar bombardeou vários pontos fortificados e armazéns de armas e munições do grupo EI na zona montanhosa de Qalamoun, a 50 quilômetros ao oeste desta capital.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.