1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

281015 iemenIémen - Vermelho - Desde o início da agressão militar árabe contra o Iêmen, mais de 1.000 crianças foram mortas, segundo revelou um representante oficial do Ministério da Saúde do país, citado pela agência noticiosa russa RIA Novosti.


Em seguida à agressão militar realizada pela coalizão de países árabes e liderada pela Arábia Saudita, conhecida pelo codinome de "Restaurando a Esperança", o Iêmen vive atualmente em situação de crise humanitária.

O conflito militar foi desencadeado entre rebeldes houthis do movimento xiita Ansar Allah, junto com a parte do exército fiel ao ex-presidente iemenita Ali Abdullah Saleh, e as tropas do presidente iemenita Abd Rabbuh Mansur al-Hadi, apoiado pela coalizão.

A coalizão realiza ataques aéreos desde 26 de março contra posições de houthis no país.

O representante oficial do Ministério da Saúde do Iêmen, Tamim al-Shami, declarou que “As perdas entre civis desde o início de ataques aéreos atingiram 6.318 pessoas, entre eles 1.241 são crianças e 1.028 — mulheres.”

O número de vítimas mortais e feridos entre civis, de acordo com al-Shami, atingiu 15 mil pessoas, a maioria dos quais foram registradas na província de Saada e na capital do país, Sanaa.

Do Portal Vermelho, com informações da agência Sputnik


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.