1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

201015 proterroristasTeleSur - [Traduçom do Diário Liberdade] Forças militares iraquianas informaram que a diário recebem notícias dos lançamentos de fornecimentos por meio de avions da coligaçom nas posiçons do Estado Islámico.


O Exército iraquiano e as forças de voluntários descobrírom armamento e muniçons de procedência norte-americana nas posiçons e trincheiras do Estado Islámico (EI) durante as operações na regiom de Faluya, na província da o Anbar, oeste do Iraque.

As forças iraquianas informaram do achado de vários mísseis TOW-2 em maos dos terroristas takfiris na localidade da o Karama, perto de Faluya. Os foguetes, que parecem ser novos, fôrom transferidos polo EI à zona para serem utilizados contra os tanques e blindados do Exército iraquiano.

As autoridades militares iraquianas culpárom os Estados Unidos (EUA) de fornecerem em diferentes ocasions armas e muniçons ao grupo terrorista, com o fim de prolongar o conflito.

Esta nom é a primeira vez que as forças iraquianas encontrárom armas de procedência norte-americana. No passado dia 10 de outubro, descobrírom armas e muniçons em poder dos terroristas do EI na cidade de Beiyi. "Estas armas e munições foram lançadas por avions e helicópteros dos EUA e de outros países aliados em áreas próximas de Beiyi", afirmárom fontes militares ao meio Fars News.

Em fevereiro passado, um responsável provincial iraquiano criticou os países ocidentais e os seus aliados regionais por alegadamente apoiarem os grupos takfiris no Iraque, com o envio aéreo de armas e alimentos às posiçons jihadistas.

O coordenador das Forças de Mobilizaçom Popular, Yafar ao Yaberi, informou a Fars News que avions dos Estados Unidos lançárom armas aos terroristas da organizaçom extremista em áreas sob controlo do grupo e, inclusive, naquelas outras libertadas recentemente da presença do mesmo para encorajar os terroristas a voltarem a elas.

Yafar ao Yaberi assinalou que habitantes da província de Kirkuk relatárom como os avions norte-americanos lançarom várias caixas suspeitas em zonas dominadas polo EI na província.

Em fevereiro o presidente do Comité de Defesas e Segurança Nacional do Parlamento iraquiano, Hakim ao Zameli, revelou que o Exército iraquiano tinha derrubado dous avions británicos que levavam armas para o EI na província de Anbar e tinha as fotos das aeronaves.

Segundo o legislador, o governo de Bagdá recebe a diário reporte de civis e membros das forças de segurança da província de Anbar que falam do sobrevoo de avions da coligaçom liderada polos EUA que lançam armas e fornecimentos para o EI nas áreas dominadas polos terroristas.

O governo norte-americano assinalou que as armas desaparecêrom no passado ano. No entanto, os meios iraquianos asseguram que os mísseis e as muniçons em causa tinham sido lançados em paraquedas polos norte-americanos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.