1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

131015 turVietname - Prensa Latina - O Governo do Vietnã condenou energicamente os atos de violência que causaram dezenas de mortos e mais de 200 feridos em Ancara, capital turca, de acordo com declarações da chancelaria difundidas hoje aqui.


O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lhe Hai Binh, expressou as mais sinceras condolências às famílias das vítimas, bem como o povo e o Governo da Turquia, pelas explosões do sábado passado, enquanto se realizava uma manifestação pacífica.

Segundo informou-se, as explosões em frente à principal estação de trens em Ancara, com saldo oficial de 95 falecidos, aconteceram durante uma marcha convocada por sindicatos e partidos de esquerda contra o conflito entre o Exército e a guerrilha do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

O premiê turco, Ahmet Davutoglu, que anunciou três dias de luto nacional por esta tragédia, confirmou a véspera, em uma entrevista com o chefe da oposição, o social-democrata Kemal Kiliçdaroglu, que nos atos tinha dois criminosos suicidas, ambos morreram, segundo relatou este último à imprensa.

Foto: Ozan Kose


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.