1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

081015 exercito sirioSíria - Vermelho - Os ataques da aviação de combate russa contra o Estado Islâmico provocaram uma agitação entre os terroristas, disse o embaixador sírio em Moscou, Riad Haddad, em entrevista à RIA-Novosti.


O Exército governamental sírio começou uma ofensiva terrestre em paralelo com o início da operação aérea russa contra as posições do Estado Islâmico, disse à RIA-Novosti Riad Haddad.

“Desde que a Força Aeroespacial russa começou a bombardear as posições do Estado Islâmico, o exército da Síria, em conjunto com as forças de resistência que nos apoiam, iniciou a sua ofensiva terrestre”, disse Haddad.

Destacou que a participação da Rússia na operação militar no território sírio provocou “uma agitação” porque os terroristas começaram a sofrer das consequências reais “de verdadeiros ataques aéreos”.

“Eles usam uma tática de construir túneis, o que é inútil contra os ataques aéreos da Força Aérea russa. O principal é que, antes de a aviação de combate russa entrar em ação, os aviões de reconhecimento voam ao redor dos locais onde se sabe que os militantes se encontram para assegurar uma precisão [de ataque] absoluta”, sublinhou o diplomata.

Mais cedo, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova afirmou que os ataques aéreos por si só não são suficientes, porque o apoio terrestre é necessário. O apoio terrestre é realizado precisamente pelo exército sírio, que tem combatido o Estado Islâmico.

As ações do exército sírio podem ser insuficientes também, mas é porque não tinha havido até agora cooperação e coordenação dos esforços entre forças aéreas e terrestres.

A Rússia iniciou sua ofensiva aérea contra as posições do grupo terrorista Estado Islâmico na Síria em 30 de setembro em resposta a um pedido oficial de ajuda militar apresentado por Damasco.

Segundo os dados do Ministério da Defesa russo, os ataques lançados pelos caças Su-34, Su-24M e Su-25 já destruíram uma série de infraestruturas do Estado Islâmico e danificaram significativamente a rede de comando e apoio logístico dos militantes.

Os alvos dos ataques são escolhidos com base nos dados de reconhecimento russo e sírio, inclusive através de reconhecimento aéreo. Segundo o Ministério da Defesa russo, o equipamento dos aviões russos permite atingir alvos do Estado Islâmico em todo o território sírio com "precisão absoluta".

O embaixador sírio na Rússia, Riad Haddad, confirmou que foram realizados ataques aéreos do exército sírio, apoiados pelas forças aeroespaciais russas, contra organizações terroristas armadas, e não facções da oposição política ou civis.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.