1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

160915 comicPaísos Cataláns - El Critic - [Tradução do Diário Liberdade] CRÍTIC propõe-vos a leitura a fundo da reportagem gráfica, de caráter histórico, "Origen".


Estes quadrinhos, de 16 páginas, relatam em forma de resumo a história do independentismo catalão desde os anos vinte do século XX até os dias prévios à consulta sobre a independência de 9 de novembro de 2014. O guião é de o historiador Carles Viñas -que faz de protagonista- e do jornalista Roger Palà, sendo o desenho é obra de François Pagès.

A reportagem gráfica foi publicado originalmente no Dossier PROCÉS, editado por CRÍTIC e Pol·len Edicions. Com motivo da Festa do Onze de Setembro, optámos por digitalitzar e pendurar em linha este còmic histórico. aparecem personagens políticas partindo de Francesc Macià e Lluis Compans até os dirigentes políticos independentistas atuais, como Artur Mas, Oriol Junqueras ou David Fernàndez, passando pelos protestos da Crida ou a criação do grupo armado Terra Lliure.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.