1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

041214 IruneaIndependentziaEuskal Herria - ASEH - A organização juvenil Ernai, o sindicato Ikasle Abertzaleak e mais alguns colectivos fizeram um apelo «à insubmissão face ao feriado de 6 de Dezembro, dia da Constituição espanhola».


Em diversas localidades e comarcas (como Iruñerria, Oñati, Lekeitio, Oiartzun e Zizur) já há programas estabelecidos para responder ao «feriado estranho» (escolas populares, conferências, workshops e concentrações integram o menu), e fez-se um apelo à mobilização em defesa de um calendário próprio para o País Basco.

Em Iruñerria celebra-se o Dia da Independêcia

A Ernai e o Ikasle Abertzaleak decidiram aproveitar o 6 de Dezembro para celebrar o «Dia da Independência» na comarca de Pamplona, «contra a privatização dos serviços públicos, pela soberania económica» [ler comunicado aqui]. A jornada inclui uma conferência de um militante da Endavant sobre o processo soberanista na Catalunha, um almoço popular, uma manifestação e muita animação (trikipoteo, elektrotxaranga e concertos).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.