1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

021014 siria comunistasSíria - Vermelho - O Partido Comunista Sírio condenou os bombardeios dos Estados Unidos e seus aliados a este país ao considerá-los uma flagrante violação do direito internacional e da soberania dos Estados.


Em um comunicado, o Partido denunciou que a ofensiva militar se desenvolve com "o pretexto de lutar contra as organizações terroristas (...) criadas nos laboratórios dos círculos de inteligência" de Washington.

"A experiência de nosso povo e do resto do mundo prova que não há nenhuma confiança nas ações norte-americanas", afirma.

"O Partido Comunista Sírio conclama todos os patriotas da Síria a defender a pátria, proteger a soberania nacional e ser conscientes das conspirações contra nossa nação", sublinha.

A nota qualifica o presidente estadunidense, Barack Obama, como "o chefe do terrorismo no mundo".

"Nenhum ato, nem mesmo a luta contra o terrorismo, pode justificar a violação da soberania nacional", reitera.

A respeito, recorda que o povo sírio luta contra os grupos armados extremistas, apoiados por potências ocidentais e regionais.

"A vitória será nossa. A Síria não se ajoelhará", assegura o comunicado.

Na semana passada, aviões norte-americanos e de seus aliados começaram a atacar posições da organização terrorista Estado Islâmico em território sírio.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.