1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

ejercito-sirio1Síria - Prensa Latina - As forças armadas sírias continuam hoje sua ofensiva na extensa região de Guta oriental, circundante com esta capital, que permitiu a libertação de várias localidades estratégicas.


Nas últimas horas, o exército conquistou a aldeia de al Dekhaniya depois de duas semanas de violentos confrontos, que causaram a morte de mais de 100 radicais, a maioria da Frente Islâmica.

As unidades militares também avançaram no povoado de Wadi Ein Tarma, onde perderam a vida vários extremistas de nacionalidade egípcia.

Fontes militares relataram também combates nos povoados de Harbin e Zabadani, bem como nos campos de Ab e Aliah próximo de Duma, considerado o bastião principal dos grupos radicais na região.

Outra das principais frentes na área é Jobar, um bairro localizado na periferia de Damasco, de onde os grupos extremistas disparam foguetes e granadas de morteiro contra a cidade.

As tropas governamentais libertaram na semana passada a cidade de Adra, junto com sua área industrial, depois de uma semana de combates.

Considerada estratégica por seu parque industrial, um dos principais do país, e por dominar a estrada internacional Damasco-Homs, esta localidade esteve sob controle dos islamitas desde dezembro do ano passado.

A este triunfo somou-se a ocupação em agosto da cidade de Mleha, a 10 quilômetros desta capital.

Desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, mais de 190 mil pessoas morreram e milhões se viram obrigadas a abandonar seus lares.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.