1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

100914 exsirioSíria - Vermelho - O exército sírio continua, nesta quarta-feira (10), a sua contraofensiva na província central de Hama, onde os militares já fizeram operações em muitas aldeias e causaram pesadas perdas a grupos armados extremistas, especialmente a Frente Nusra.


Fontes militares informaram que nas últimas horas as forças armadas entraram na cidade de Bil Arzeh Hussayn e no oeste desse território, considerado um ponto fundamental, porque é perto do aeroporto militar em Hama, o principal alvo de ataque de extremistas no final de agosto.

Esta semana, as tropas do governo também ocuparam as aldeias de Balhussein, Al Samama e Qamaha, localizadas perto da cidade de Morek, a noroeste da cidade de Hama, capital da província.

Durante os combates, dezenas de radicais da Frente Nusra, braço da Al Qaeda na Síria, foram mortos, incluindo um de seus comandantes militares Abu Saleh. Além disso, outros líderes da Frente Nusra também morreram, como: Asadullah Hamiz, Abduallah Hilal, conhecido como Abu Azzam, e Osman Osman.

Enquanto isso, o exército continua a sua marcha para romper o cerco da cidade cristã de Mahardeh, sitiada há quase duas semanas.

Como parte de seu ataque, os soldados, apoiados por tanques e artilharia, atravessam a estrada Aleppo, que leva para as aldeias de Khan Sheikhoun e Morek, controladas pelos radicais.

O principal objetivo do ataque é a cidade estratégica de Halfaia para quebrar a linha de defesa dos radicais islâmicos.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.