1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

maduroVenezuela - Prensa Latina - O governo venezuelano, concentrado na ofensiva econômica e na transformação do modelo social no país, enfrenta hoje tentativas de setores da ultradireita que apontam ao objetivo de gerar desestabilização.


O presidente da Assembleia Nacional Diosdado Cabello revelou relatórios que dão conta da aquisição de equipamento por parte do partido de direita Vontade Popular para a instalação de um laboratório de guerra mediática.

Ação similar foi executada pela organização opositora Primer Justicia, que contará com um centro dedicado a difundir mensagens de texto, sites e notícias falsas.

Estes espaços dedicados ao confronto mediático apontam ao desprestígio de dirigentes e servidores públicos do governo, acrescentou Cabelo.

Frente aos esforços das autoridades para frear o contrabando para as nações vizinhas, as instituições de segurança reportaram tentativas de gerar protestos em estados fronteiriços, como é o caso de Táchira.

E ainda, os planos do executivo para garantir o abastecimento pleno à população com produtos básicos enfrentam questionamentos das fileiras opositoras.

Em específico está o emprego do sistema de identificação biométrica em supermercados estatais e privados, alvo de críticas por parte da direita.

A violência gerada a partir de fevereiro passado por setores radicais que combatem o governo deixou como saldo quatro dezenas de vítimas fatais e importantes perdas materiais.

Instituições públicas, veículos oficiais e locais de partidos políticos foram destruídos por grupos da ultradireita mediante ações de vandalismo, afastadas na prática da modalidade de "protestos pacíficos" como pretenderam mostrar aparentemente.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.