1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

040914 jornalistaSíria - Vermelho - EUA confirmam autenticidade de vídeo de outro jornalista decapitado


 

A Casa Branca confirmou hoje a autenticidade do vídeo difundido pelo grupo fundamentalista Estado Islâmico (EI) que mostra a decapitação do jornalista estadunidense Steven Sotloff, o segundo em menos de um mês.

Segundo a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Caitlin Hayden, informou em um comunicado: "a Comunidade de Inteligência dos Estados Unidos analisou o vídeo recentemente publicado que mostra o cidadão estadunidense Steven Sotloff e chegou à conclusão de que é autêntico".

Sotloff, de 31 anos, um repórter independente que trabalhava como colaborador para as revistas Time e Foreign Policy, encontrava-se em poder do EI após seu desaparecimento em Alepo, na Síria, em 2013, e sua vida foi ameaçada há duas semanas quando James Foley teve o mesmo destino.

Extremistas do grupo jihadista divulgaram na terça-feira (2) as imagens que mostram o assassinato do jornalista, nas quais fazem uma advertência ao presidente Barack Obama de que enquanto os Estados Unidos continuarem com os ataques aéreos contra o grupo "nossas facas seguirão cortando os pescoços de seu povo".

Meios de imprensa apontam que o EI disse que fará o mesmo com um britânico identificado como David Cawthorne Haines. Em 7 de agosto passado Obama autorizou as investidas aéreas contra os redutos do EI no Iraque.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.