1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

180814 crimesPalestina - RBA - No total, são 2.016 pessoas as que morreram nas últimas cinco semanas, entre 541 crianças, 250 mulheres e 95 idosos.


As autoridades médicas de Gaza informaram neste domingo (17) que mais de 2 mil pessoas morreram na região desde o início, no último dia 8 de julho, da ofensiva de Israel. No total, são 2.016 pessoas as que morreram nas últimas cinco semanas, entre 541 crianças, 250 mulheres e 95 idosos, notificou o porta-voz do Ministério da Saúde na Faixa, Ashraf Al Qedra, em comunicado. Na mesma nota, Qedra acrescentou que 10.193 palestinos ficaram feridos neste período.

A atual situação de cessar-fogo de cinco dias pactuado entre israelenses e palestinos por mediação egípcia permitiu aos serviços de resgate continuar os trabalhos de busca de vítimas entre os escombros dos edifícios derrubados durante o conflito, o que elevou o índice de mortos.

Do outro lado, 64 soldados e um civil de Israel, um beduíno e um trabalhador estrangeiro morreram em consequência dos mais de 3.500 foguetes lançados pelo Hamas a partir de Gaza desde o início da operação denominada Margem Protetora do exército israelense.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.