1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

libia despraLíbia - Prensa Latina - Cerca de 7.240 famílias foram desalojadas até agora nesta capital pelos combates entre grupos que tentam controlar o aeroporto internacional há quase um mês, informou a Câmara Municipal.


Esses desalojados são de diversos distritos, como Souk al Khamis Amsihl, Al Sebaa, Sidi Sayeh, Tajoura, AlGarbouli, A'n Zara, Trípoli-centro, Janzour e Abou Slim, declarou Riadh al Chérif, membro do Comitê da crise de Trípoli, que afirmou que esse órgão ofereceu os materiais solicitados pelos afetados.

Segundo Al Chérif, o comitê faz todos os esforços com os recursos de que dispõe para cobrir as necessidades dos desalojados, principalmente em matéria de serviços básicos. Igualmente, revelou que as autoridades municipais coordenam com as subcomissões nos bairros para continuar registrando as famílias afetadas e determinar suas condições a fim de oferecer uma melhor cobertura para diminuir suas necessidades.

Os combates em Trípoli opõem, desde 13 de julho passado, os ex-rebeldes de Zenten, que controlam o terminal aéreo desde a destituição e assassinato em 2011 do líder Muamar Kadafi, aos de Misrata, apoiados por elementos da chamada Câmara dos Revolucionários da Líbia, de orientação islamita.

O grave conflito na Líbia, encetado por potências estrangeiras, entrou numa situação muito complicada depois da fuga dos países que, precisamente, destruíram o país.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.