1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

100814 gaza-ofensivaPalestina - Prensa Latina - Um bombardeio israelense hoje contra o centro da Faixa de Gaza causou a morte de cinco palestinos, confirmou Ashraf al Qudra porta-voz dos serviços de emergência.


Duas das vítimas viajavam em uma motocicleta dentro do campo de refugiados de Maghazi, o resto foram encontrados mortos entre os escombros da mesquita al Qasam, em Nuseirat.

Em tanto, um palestino morreu no bairro de Jabal al-Tawil atingido por fogo israelense, soube-se neste sábado em Ramallah.

O fato ocorreu na dispersão de um protesto contra os ataques em Gaza.

Durante o mais recente mês 16 palestinos foram assassinados de similar forma na Cisjordânia.

Não obstante, dezenas de milhares manifestaram-se nas ruas contra os ataques a Gaza que começaram no início do mês passado.

Também no bairro de Bab al-Zawiya, no centro de Hebrón, cinquenta palestinos ficaram feridos durante choques de rua com soldados israelenses, a quem enfrentaram com pedras e paus.

Os bombardeios e disparos da infantaria e forças anti-motins israelenses na Faixa de Gaza totalizam para perto de dois mil mortos, entre eles quinhentos meninos e adolescentes.

Em quase 800 horas de agressão somam quase 10 mil feridos, segundo confirmou o Ministério da Saúde da Palestina em Gaza.

73% das vítimas palestinas são civis, disse recentemente Nações Unidas.

Tel Aviv e representantes das forças da Resistência palestina sustentaram negociações até a quinta-feira na capital egípcia, para que o recente cessar fogo de 72 horas se converta em permanente.

Os ataques foram retomados por Tel Aviv horas antes de concluir o pacto de breve cessar das hostilidades.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.