1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

bomba.israelPalestina - Cubadebate - [Gaspar Velásquez Morillo, Tradução do Diário Liberdade] Não se pode negar que as forças armadas israelenses estão catalogadas como uma das principais no âmbito militar do mundo contemporâneo: têm poder de fogo, tecnologia, número de integrantes ativos profissionalizados, possuem um destrutivo menu mortífero que sai de seus laboratórios de guerra e de suas universidades, a reserva militar também conta com formação profissional; assim como também as forças armadas e seus serviços de inteligência são credores de um longo rastro de experiência no mundo da espionagem e um volumoso expediente de violação dos direitos humanos, entre outros vergonhosos atributos.


Será disso do que podem presumir sobre os estabelecimentos do poder em Israel.

Israel é uma potência militar com um equipamento que supera os outros países na zona que garante aos EUA uma infiltração, submissão e ameaça à nações da região de grande reserva petrolifera, também por sua localização geográfica, mas também por ser Israel possuidor do poder nuclear que em seu arsenal armamentista se estima em mais de duzentas ogivas nucleares com tal respaldo mortífero intimida a mais de um país e intimida a mais de um governo.

A Faixa de Gaza, como o nome já diz, é uma faixa cuja região mais estreita é de 4 km, enquanto que a região mais larga é de 16 km, com uma extensão de 43 km.

O poderio militar e a ética principista, a filosofia, assim como a Doutrina de suas Forças Armadas e do governo israelense é tal que, com sua pontaria certeira, destroem escolas, colégios, universidades, albergues, asilos, hospitais, maternidades, usinas elétricas, aquedutos e redes de esgotos.

A cada disparo de Israel, os brinquedos das crianças voam pelos ares, corpos desmembrados de meninos e meninas disseminados sobre e debaixo dos escombros. Quem se atreve a resgatar os cadáveres de familiares e vizinhos é aniquilado. Não tem jeito de fazer mamadeiras, o mingau fica apenas na imaginação das desesperadas mães diante da inclemência dos Herodes contemporâneos.

Não se pode negar que a pontaria das forças israelenses é admirável para os Deuses do Inferno, estes se regozijam entre eles e reconhecem a coragem e valentia dos governos de Israel que os alimentam com a embriaguez e luxúria de sangue e dor.

Mas o paroxismo de Israel não seria tal se não tivesse o apoio e consentimento das administrações do Governo dos Estados Unidos.

O que chama a atenção é que, enquanto isso ocorre na Faixa de Gaza, alguns aclamados escritores, artistas, cineastas, esportistas, políticos, entre outros, estão muito ocupados em suas necessidades e nesta oportunidade não gozam do tempo disponível como tiveram para rebaixar e denegrir a Venezuela durante os meses de fevereiro, março, abril, maio, junho e julho deste ano onde a Oligarquia, o Império, as Transnacionais e as empresas privadas de comunicação acompanharam e estimularam as guarimbas para sair do governo de Nicolás Maduro. Tudo parece indicar agora que é um simples problema e prioridade de agenda dessas celebridades, mas não lhes desperta o interesse tudo o que acontece na Faixa de Gaza. É compreensível: agora lhes pagam para que guardem silêncio enquanto que em Gaza quem fala são as bocas dos canhões, da fuzilaria, dos drones, da aviação e dos navios israelenses. Personalidades do mundo, que a paz espiritual esteja com vocês.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.