1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

060814 siria exSíria - Prensa Latina - Unidades do Exército Árabe Sírio prosseguiram hoje suas operações antiterroristas em várias províncias do país, causando numerosas baixas nos extremistas islâmicos, entre elas a de vários chefes.


Segundo informes militares, na província de Idleb, norte do país, destacamentos das Forças Armadas bombardearam concentrações de membros da Frente Islâmica (grupo fundamentalista muçulmano) nos arredores da aldeia de Mantaf, matando dezenas de insurgentes, entre eles numerosos estrangeiros.

Entre os abatidos, de acordo com a fonte, encontram-se 17 chefes dessa organização de extremistas islâmicos.

Enquanto isso, na localidade de Qamenas, dessa mesma província, os uniformizados destruíram vários jipes armados com metralhadoras pesadas.

Outras unidades das Forças Armadas desativaram cinco minas antitanque plantadas pelos insurgentes, bem como oito explosivos improvisados com um peso entre 20 e 30 quilogramas cada um.

Por outra parte, na província de Deraa, no extremo sul da Síria, as tropas governamentais bombardearam posições dos irregulares nas zonas de Atman, Ankhel e Nawa, ocasionando numerosas baixas.

Da mesma forma, outros destacamentos das forças de Damasco rechaçaram um avanço dos armados nas proximidades da cidade de el-Hirak, eliminando a maioria dos agressores.

Em outra região, na central província de Homs, as Forças Armadas bombardearam agrupamentos de extremistas islâmicos no meio do povoado de Akrab, enquanto que, em operações similares, destruiu vários veículos blindados nas localidades de Talbiseh e el-Ghanto.

Também hoje, no campo da província de Quneitra, o Exército destruiu vários veículos blindados e armados nas aldeias de Rassem el-Shuli, Al-Ayeraf e Asamadanah, matando os fundamentalistas islâmicos que estavam na direção.

Além disso atacaram posições dos irregulares na localidade de Um Batina, causando-lhes numerosas baixas.

Operações antiterroristas similares foram realizadas também na província de Alepo e Damasco Campo, norte do país.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.