1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

120714 bombasCuba - Vermelho - Cuba condenou nesta sexta-feira (11) de forma enérgica a nova agressão contra a população civil da Faixa de Gaza, que já causou a morte de mais de uma centena de pessoas.


Por meio de um comunicado, a chancelaria cubana denunciou que "Israel utiliza sua superioridade militar e tecnológica para executar uma política de castigo coletivo com um uso desproporcional da força, que redunda em perdas de vidas de civis inocentes e enormes danos materiais".

Diante de tal situação, conclamamos a comunidade internacional a exigir de Israel o fim desta nova escalada de violência, instou a declaração assinada pelo diretor-geral de Assuntos Bilaterais do Ministério de Relações Exteriores de Cuba, Gerardo Peñalver.

Somente um diálogo em bases equitativas pode conduzir a uma paz justa, que permita ao povo palestino o exercício de seus direitos inalienáveis e o estabelecimento definitivo do Estado palestino, com sua capital em Jerusalém Oriental, agrega o texto.

Segundo meios de comunicação internacionais, grupos de tropas e blindados israelenses estão concentrados na fronteira com Gaza, à espera da ordem para invadir a região.

A isso também se somam as denúncias sobre os ataques aéreos contra a população civil na Faixa, que causaram numerosas mortes, entre elas a de mulheres e crianças surpreendidos enquanto dormiam em suas casas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.