1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

050116 vietVietname - Prensa Latina - Vietnã realizará em 22 de maio suas eleições de deputados à Assembléia Nacional do período 2016-2021, sobre as que se emitiram precisões para garantir seu sucesso.


Na ocasião, também serão escolhidos os membros dos Conselhos Populares em todos os níveis para igual etapa.

Uma instrução do Buró Político (BP) do Partido Comunista de Vietnã (PCV) difundida hoje por meios de imprensa precisa a importância desta missão.

O documento, assinado pelo secretário geral dessa organização política, Nguyen Phu Trong, realça a relevância de eleger às pessoas idôneas, éticas e talentosas, merecedoras de representar ao povo em suas aspirações e direitos.

Para garantir que as eleições se efetuem de maneira democrática, equitativa, segura e conforme às leis, o BP chamou às organizações partidárias nos diferentes níveis a assegurar os preparativos e considerar que a proporcionalidade de deputados seja razoável e representativa de todas as frentes.

Defendeu ademais por aumentar o número de parlamentares a tempo completo e garantir a taxa de candidatas mulheres, de grupos étnicos, religiosos, jovens e da classe operária, camponesa e empresarial.

Instou assim mesmo a intensificar o trabalho de divulgação sobre a importância das eleições, as regulações da Lei Eleitoral, os direitos e deveres dos cidadãos.

Também solicitou garantir a segurança política e a ordem social, bem como preparar planos de resposta em caso de desastres naturais, entre outras tarefas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.