1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

partysupportRepública da Irlanda - Esquerda - Na mais recente sondagem divulgada na República da Irlanda, o Sinn Féin é o primeiro partido, com 26% de intenções de voto e tendo subido 5 pontos em relação à sondagem anterior. O Sinn Féin e outras forças sociais e políticas, envolvidas na campanha contra a taxa da água, procuram convergência eleitoral à esquerda.


Sinn Féin tornou-se o partido com mais elevadas intenções de voto (26%) na República da Irlanda, com mais 5 pontos em relação à última sondagem, de outubro de 2014. O Sinn Féin obteve 10% nas eleições legislativas de 2011.

Destaca-se que os partidos que estão atualmente no governo - Fine Gael e Labour, que obtiveram 36% e 19% nas eleições de 2011, têm nesta sondagem 25% e 6%, respetivamente.

As forças sociais e políticas envolvidas na campanha contra a taxa da água, Right2Water, onde se encontra também o Sinn Féin, procuram convergir numa plataforma eleitoral para as próximas eleições legislativas. Esta campanha está ganhando um muito amplo apoio popular, e é vista como uma plataforma desde a qual defender o que na Irlanda se consideram como "direitos básicos".

Cinco dos sindicatos envolvidos na campanha contra a taxa da água (CPSU, Communication Workers' Union, Mandate, OPATSI e Unite) convocaram uma assembleia para o primeiro fim de semana de maio, para debater princípios fundamentais cara uma plataforma de luta pela mudança nas próximas eleições legislativas.

Na assembleia, que terá lugar a 1 e 2 de maio de 2015, participam os partidos políticos envolvidos na campanha Right2Water, nomeadamente o Sinn Féin e a Aliança Anti-Austeridade (AAA). Segundo notícia de thejournal.ie, para a assembleia estão também convidadas ONGs, ativistas sociais e académicos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.