1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

281014 vietVietname - Vermelho - O Vietnã e a China acordaram, nesta segunda-feira (27), reforçar o Programa de Ação para a associação estratégica bilateral e criar condições favoráveis para impulsionar o intercâmbio popular entre os dois países.


Chegaram a este acordo após a reunião entre o vice-primeiro ministro e chanceler vietnamita, Pham Bin Minh, e o conselheiro de estado chinês, Yang Jiechi, que presidiram a sétima reunião do Comitê Diretivo para a cooperação Vietnã-China.

As partes vistoriaram os resultados da colaboração multissetorial desde a sessão anterior em maio de 2013 e focaram-se nas tarefas comuns que possuem pela frente.

Destacaram o avanço sustentável dos vínculos de amizade em correspondência com a aspiração e o interesse básicos de seus respectivos povos na paz, estabilidade e desenvolvimento da região.

Além disso, comprometeram-se a somar esforços para realizar efetivamente os acordos e a consciência afim dos dirigentes dos dois países de aprofundar os vínculos de associação cooperativa estratégica e estabelecer com prontidão grupos de trabalho mistos em esferas econômicas.

Os dois altos servidores públicos formularam votos por uma atitude séria sobre a demarcação da fronteira territorial para resolver de forma oportuna os problemas emergentes.

De igual forma, pronunciaram-se por colocar em prática mecanismos de negociações sobre as normas básicas relativas à resolução das questões marítimas bilaterais.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.