1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

reunificaCoreia do Norte - Vermelho - O jornal do Partido do Trabalho da Coreia, Rodong Sinmun, apoiou em artigo publicado esta semana o projeto de fundação da República Federal Democrática da Coreia, apresentado pelo presidente Kim Il Sung, observando que é um projetio patriótico e racional pela reunificação coreana.


"O sistema federal é mais pacífico, por não ter motivos para conflitos ou para o perigo de guerra no processo da reunificação, porque permite a existência de dois regimes diferentes econômicos em um Estado federal reunificado", diz o artigo norcoreano.

Ao se aplicar o sistema, é possível promover ainda mais a compreensão mútua entre os dois lados da Península Coreana, fortalecer a reconciliação e a unidade da nação e acabar com a divisão do país imposta por forças estrangeiras. Além disso, é possível eliminar da Península Coreana a tensão e contribuir enormemente para a paz e a segurança do mundo.

Por meio da histórica Declaração Conjunta de 15 de junho, o Norte e o Sul já reconheceram os pontos comuns entre a proposta de federação, da primeira etapa, da parte Norte e de confederação da parte Sul e concordaram em dirigir a reunificação nessa direção.

Este é o grande êxito obtido pelo Norte e pelo Sul no caminho para concretizar o meio da reunificação comum da nação, observa o periódico comunista. "A vontade da nação coreana de abrir com a realização do tal projeto e o futuro radiante da nação não pode ser rompido por nada", continua.

O artigo finaliza convocando todos os coreanos, do Norte e do Sul e de além mar, para que lutem pela realização da reunificação, sem levar em conta as diferenças de ideias, ideologias, critérios políticos e crenças religiosas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.