1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

170914 avisoAlemanha - Prensa Latina - A inteligência britânica e estadunidense utilizou o programa "Mapa do Tesouro" para espionar a rede cibernética mundial, incluídos servidores de empresas de telecomunicações alemães, informou hoje a imprensa local.


Um documento elaborado pelo ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA) Edward Snowden afirma que a ferramenta está destinada a elaborar um mapa da rede mundial de conexões à rede de redes, o mais próximo possível e em tempo real.

O dispositivo posto em prática pela NSA e o Serviço de Rastreamento de Comunicações do Reino Unido (GCHQ) aparece como uma espécie de Google Map da rede na internet que determina qualquer extremo de conexão (computador, móvel ou tablet).

Por meio do referido programa cria-se uma espécie de esquema do campo de batalha para uma guerra cibernética.

A tarefa consiste em mapear o percurso dos chamados roteadores de todos os equipamentos eletrônicos conectados on-line ou ligados à internet, assinala o documento de Snowden, ao qual teve acesso a revista Der Spiegel.

Em novembro passado, o diário The New York Times havia se referido ao programa Mapa do Tesouro, mas agora se conhece que a NSA e o GCHQ o empregou para acessar a rede de satélites e de conexão por cabo da Alemanha.

Além disso, o mecanismo, que pode ser instalado no computador pessoal dos espiões, marca em vermelho as zonas necessárias para uma vigilância mais precisa, como ocorreu no caso dos operadores de satélite alemães Stellar, Cetel e IABG.

O acesso ilegal a nossa rede é totalmente inaceitável, declarou um porta-voz da companhia Deutsche Telekom, outra das vítimas dos trabalhos de inteligência.

Berlim denunciou a seu tempo o rastreamento pela inteligência britânica e norte-americana das chamadas de telefones móveis e correios eletrônicos de outros programas, denunciados em dado momento por Snowden.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.