1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

faisalSíria - Prensa Latina - O vice-chanceler da Síria, Faisal al Mekdad, reiterou no sábado (6) que o país está disposto a articular com a comunidade internacional um plano para enfrentar o terrorismo, mas exigiu respeito à soberania e à independência do país.


"Esse flagelo [do terrorismo] é um problema mundial, portanto todos os governos devem se unir para o combater", sublinhou o vice-ministro das Relações Exteriores sírias em um artigo no diário al Binaa. No entanto, esclareceu que a campanha deve ser coordenada no marco de uma aliança internacional que respeite a integridade, a soberania e a independência das nações.

Al Mekdad afirmou que a Síria sofre há mais de três anos ações terroristas cometidas por bandos armados financiados desde o exterior. Nesse sentido, chamou os Estados Unidos e seus aliados ocidentais a deixar de financiar os grupos extremistas que combatem neste país árabe.

Na semana passada, o vice-chanceler denunciou que as guerras que afetam o Oriente Médio fazem parte de um plano ocidental para fragmentar a causa árabe e dominar a região.

"Algumas nações utilizam a terroristas e assassinos como instrumentos para destruir nosso país porque representa a última fortaleza que obstaculiza sua dominação na região", assegurou sem mencionar nomes.

Dias atrás, o chanceler Walid al-Moallem abriu as portas a uma cooperação com potências ocidentais com o fim de derrotar o extremista Estado Islâmico, que controla extensas zonas desta nação e do Iraque. No entanto, sublinhou que essa disposição seria no marco do respeito à soberania e à independência da Síria.

Ao ser interrogado, assinalou também que eventuais ataques de aviões norte-americanos e europeus contra posições dos terroristas deverão primeiro ser coordenados com o governo nacional.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.