1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

271215 sdfFrança - Prensa Latina - Para perto de uma centena de pessoas mobilizaram-se hoje na capital francesa contra a precariedade no setor da moradia.


Membros da Associação Direito à Moradia demandaram, como a cada ano por esta data, uma verdadeira política governamental que permita alojar corretamente a todas as pessoas.

Também alertaram sobre o agravamento das crises nesse setor.

Um relatório mostrou recentemente que a cifra de pessoas sem casa que pediram alojamento aumentou no França quatro por cento em 2014 com relação a 2012.

As mulheres e as crianças cresceram nesses registros, segundo o barómetro do 115, número telefônico de urgência destinado aos chamados Sem Domicílio Fixo (SDF).

No entanto, perto da metade dos que reivindicam moradia não a conseguiram. A informação divulgada assinalou que desde o início do mandato do presidente François Hollande, em 2012, se observa uma degradação da situação das pessoas que vivem em ditas condições.

Investigações realizadas coincidem nas dificuldades no setor da moradia, as quais golpeiam a umas 10 milhões de pessoas neste país onde aumentam os SDF.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.