1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

171215 ptrPrensa Latina - Uma nova queda dos preços do petróleo ratifica hoje as previsões de um declive nos mercados do combustível que deve se manter durante 2016, segundo as estimativas de economistas.


Os preços do combustível viram-se influenciados por um crescente fornecimento global e enquanto os investidores aguardam o resultado da reunião da Reserva Federal, onde espera-se que sejam elevadas as taxas de juros nos Estados Unidos.

O Brent caiu 1,08 centavos, situando-se a 37,37 dólares por barril, depois de registrar na terça-feira seu primeiro avanço em oito dias.

O preço do petróleo nos Estados Unidos perdeu 29 centavos, ficando em 37,06 dólares por barril, depois de subir mais de um dólar ontem.

Os dados publicados pelo Instituto Americano do Petróleo (API) mostraram uma surpreendente alta de 2,3 milhões de barris nos estoques do combustível nos Estados Unidos na última semana.

Além disso, os investidores estão posicionados para um aumento das taxas de juros nos Estados Unidos, que fortaleceria o dólar e encareceria o petróleo para os portadores de outras moedas.

Os preços do combustível caíram depois que a Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) assegurou que as cotações baixas do hidrocarboneto continuarão no próximo ano.

A maioria dos analistas não espera que os preços do petróleo recuperem a marca de 100 dólares por barril até 2017 ou mais tarde ainda, pois o superabastecimento se mantém. Por sua vez, os produtores da OPEP são pessimistas sobre o mercado petroleiro em 2016 diante da persistente superoferta.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.