1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

181015 chinChina - Vermelho - O presidente chinês, Xi Jinping, prometeu nesta sexta-feira (16) em Pequim mover todos os esforços com vista à erradicação dos 70 milhões de pessoas que vivem na pobreza ao longo dos próximos cinco anos.


Num fórum de alto nível relativo ao combate à pobreza e à promoção do desenvolvimento realizado no Grande Palácio do Povo, na capital chinesa, Xi disse que a China é o maior país em desenvolvimento no mundo e que está comprometido com a promoção da eliminação da pobreza na esfera global.

Durante os últimos 30 anos, a China lançou várias políticas favoráveis ao desenvolvimento das regiões mais pobres, proporcionando condições básicas para tal meta, afirmou Xi, acrescentando que o governo tem incluído o combate à pobreza na estratégia nacional do Estado, considerando o desenvolvimento como canal fundamental na eliminação deste problema.

No seu discurso, Xi revelou que mais de 600 milhões de chineses saíram da pobreza nos últimos anos graças ao apoio da comunidade nacional e internacional. Em 2015, a China concretizou com sucesso os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, com os quais se tornou no primeiro país em desenvolvimento a realizar esta meta de diminuição da pobreza.

Xi prometeu que dentro dos próximos cinco anos, o governo do país vai erradicar os 70 milhões de população a viver em situação pobreza, de acordo com o padrão nacional, pondo em prática a agenda de desenvolvimento pós 2015.

Fonte: Diário do Povo Online


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.