1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

100116 femAlemanha - Esquerda - O protesto serviu para chamar a atenção sobre o sexismo e a violência sexual presente na sociedade,. Os ataques da noite passagem de ano em Colónia estão a servir para alimentar o medo dos refugiados, com Angela Merkel a defender mudanças na lei para facilitar expulsões.


Centenas de mulheres manifestaram-se em frente à catedral de Colónia, em protesto contra as agressões sexuais ocorridas na noite de passagem de ano, a falta de proteção policial e o aproveitamento político dos crimes pela extrema-direita. Contrariamente ao pretendido pelas mulheres que se manifestaram em frente à catedral, o debate político sobre os ataques de Colónia deixou de se centrar no combate à violência sexista na sociedade alemã, desviando-se para a política de acolhimento dos refugiados.

A chanceler alemã interveio este sábado numa reunião do seu partido e declarou-se favorável a mudanças na lei para poder negar o asilo e expulsar do país mais facilmente candidatos a asilo condenados por crimes com pena inferior a três anos.

Três dezenas de pessoas foram identificadas como suspeitas dos assaltos e ataques sexuais a mulheres na noite de fim de ano, que motivaram 379 queixas, segundo a polícia informou este sábado. O facto de mais de metade dos suspeitos serem requerentes de asilo levou a extrema-direita do Pegida a manifestar-se também este sábado nas ruas de Colónia com slogans anti-imigração. Ao mesmo tempo, organizações de esquerda e antirracistas saíram igualmente às ruas para responder ao Pegida com uma contramanifestação.

A ausência de forças policiais numa das zonas mais movimentadas daquela cidade alemã na noite de fim de ano tem estado no centro das críticas, o que levou à demissão do chefe da polícia.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.