1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

180714 escutaDiário Liberdade - [Tiago de Oliveira Silveira] É uma pergunta retórica que exige uma resposta imediata por parte dos cidadãos do mundo. 12 países estão envolvidos em uma negociação secreta que irá definir os rumos da internet para as próximas gerações humanas. 


A iniciativa do "Trans-Pacific Partnership", capitaneada por Barack Obama, pretende regular o uso e a comercialização na grande rede de computadores no sentindo de aumentar em escala global o chamado "surveillance" através da NSA (National Security Agency). Já não bastava o "The Department of Homeland Security" colocar militares nas ruas em vários estados dos Estados Unidos com o objetivo de treinar soldados a obter provas contra cidadãos comuns. O filme "The Minority Report", estrelado por Tom Cruise, mostrou esse tenebroso cenário em que o Governo poderá antecipar crimes com base em provas imateriais modificando completamente o conceito de crime. Seria isso uma ameaça ao Estado de Direito?

Australia, Brunei, Canadá, Chile, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Perú, Singapura, Estados Unidos e Vietnã são os protagonistas desse encontro que irá criar uma grande área de livre comércio responsável por 40% da produção global o que corresponde a um terço da produção mundial. Uma área de livre comércio sendo criada sem passar pela ONU, ou seja, sem a chancela dos outros países que irá de vez condenar a Europa e os Estados Unidos à bancarrota financeira e política. Agentes gerar desprovidos de um sentimento nacionalista ou bandeira agem por trás das cortinas de ferro com um único propósito: gerar o caos na economia política mundial. Metas estão sendo traçadas visando unicamente uma redução maciça da população através de parafernálias tecnológicas que deveriam servir para o uso e incremento do desenvolvimento dos Estados-Nações; serão subutilizados para as pretensões egoísticas de uma minoria da população mundial que pensa estar no topo de uma pirâmide.

Pois é, eis o que subjugam a maioria da população mundial por se acharem mais espertos e por terem acesso à recursos financeiros infindáveis, diga-se de passagem, advindos de estelionatos fiscais cometidos atraves do sistema da dívida pública. A espionagem maciça serve de arma para a invasão de privacidade e para reafirmar com todas as letras que o crime mais que compensa. Não importa se você é republicano ou democrata, o que conta é o desserviço causado pelo dano à imagem de cada um de nós que se opõe à dominação que está sendo implementada a passos largos sem uma pequena nota de repúdio nos veículos da grande mídia.

Devemos perseverar neste ambiente caótico que tende a nos enfraquecer e criar uma legião de pessoas enfermas e hipnotizadas pelo "carpe diem". A libertinagem que está sendo proposta pelo acordo da TPP fere os direitos da liberdade de cada indivíduo. Ser espionado se tornou algo "cool" para muitos cidadãos que ainda não compreenderam o mundo que irão deixar para os seus filhos e netos. Teremos que colocar um novo significado para a palavra "vasculhar" nos dicionários de todas as línguas humanas. Até onde o governo poderá nos "vasculhar"?

De fato, estamos em um processo ditatorial que nos trará consequências irremediáveis já que estamos perdendo o direito de exigir privacidade sobre nossas vidas. A única saída é a militância na internet enquanto ainda podemos ter alguma liberdade de postar nossas opiniões pessoais e profissionais. Se você ainda tem dúvidas se está sendo espionado, é melhor começar a se questionar sobre isso.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.