1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

310116 anarcRevista Abordagem - Recolhemos da R.I.A. este Comunicado da IFA tras a reunião em Milão (28/29.11.2015) onde reafirma sua oposição a todas às guerras e exércitos:


São os Estados que vendem as armas que vão exterminar a população no futuro. Intervenções militares, sejam diretas ou indiretas, são uma das principais causas de desestabilização social em regiões do mundo (por exemplo, Líbia, Síria, Iraque, Somália, etc.). Estas intervenções favorecem grupos armados, estruturas mafiosas e tráfico de exploração.

As populações civis que sofrem com esses conflitos são obrigadas a fugir, refugiando-se em acampamentos precários ou tentar a sua sorte em muitas viagens mortais e perigosas para a Europa.

Expressamos nossa solidariedade com os imigrantes que estão chegando na fortaleza Europa para fugir da guerra, de situações económicas insurportáveis e condições desumanas.

Sentimentos nacionalistas e a normalização do militarismo estão em ascensão em resposta a uma combinação de migração em massa, ataques terroristas e guerra.

Nós opomos fortemente a esse processo e lutaremos por um mundo sem fronteiras e Estados.

Estados utilizam a guerra em seus próprios territórios para identificar um inimigo dentro que, então, precisa ser reprimido, e colocam em prática um estado exceção e leis de emergência. Na verdade, isso serve para atacar os movimentos sociais e da liberdade das pessoas. Essa situação também está sendo usada para reforçar as medidas de austeridade.

Lutamos contra a violência religiosa e estatal. Nós não aceitamos convites à formação da “unidade nacional” em nome de uma guerra contra o terrorismo.

Nós conhecenhos os nossos verdadeiros inimigos, eles são:

nationalismo;
fundamentalismo religioso;
opressão capitalista;
militarismo;
racismo;
Estado.

Nessa situação nós oferecemos nosso apoio a todas as vítmas da violência religiosa e estatal ao redor do mundo. Nós convocamos as populações para resistir à propaganda xenofóbica e para construir novas formas de solidariedade.

International de Federações Anarquistas, Milão, 15 de Novembro, 28/29.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.