1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

110915 jornalGrécia - PCB - Edição especial do jornal do KKE distribuído na nossa língua na Festa do Avante!, em Portugal, disponível em PDF.


Editorial

Existe alternativa a favor do povo, com um KKE fortalecido, no caminho da derrota do capitalismo

O Secretário Geral do CC do KKE, Dimitris Kutsumbas, da tribuna do ato político organizado em 27 de agosto pela Organização de Atenas na praça Sintagma, em frente ao parlamento grego, chamou o povo grego a contribuir com seu voto para a organização da luta pela derrubada do capitalismo, fortalecendo a voz da consciência militante, da verdade, da verdadeira alternativa, a voz do KKE.

Esse ato político deu início ao esforço para que, a partir de hoje, o chamamento para fortalecer o Partido Comunista da Grécia nas eleições chegue a todas as localidades populares do país.

Atrás da tribuna do ato político lia-se a palavra de ordem "O que todos comprovaram... agora com o KKE existe alternativa". Essa frase concentra a proposta dos comunistas ante o povo grego, de fazer-se a soma do experimentado nestes últimos anos e meses, e que o povo julgue a partir de sua própria experiência o que se escuta e vê hoje em dia, chegando às urnas com a lista do KKE na mão.

D. Kutsumbas destacou que, na realidade, partidos como o SYRIZA, Nova Democracia (ND), o Rio, PASOK e os Gregos Independentes (ANEL), que em conjunto votaram a favor do "memorando n° 3" (acordo) do governo com os organismos imperialistas (União Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu) estão pedindo do povo que conceda o massacre de seus direitos, que eleja o governo que colocará em marcha dito memorando n° 3. O Secretário Geral do CC do KKE destacou que o povo não deve cair na armadilha das promessas do SYRIZA para uma administração mais justa do memorando, nem voltar a votar no ND e PASOK, ou enjaular-se no Rio.

O SG do CC do PCG conclamou os trabalhadores a repudiar o esforço de revitalizar a linha antimemorando fraudulenta do "SYRIZA 2", do novo partido "Laiki Enotita" (Unidade Popular), apontando as responsabilidades de seus quadros na participação no governo do SYRIZA-ANEL, destacando que dito partido defende a mesma propriedade e poder capitalista, como os demais.

O SG do CC do PCG pediu ao povo não absolver a organização criminosa fascista "Amanhecer Dourado", referindo-se a sua situação criminosa (assassinatos, agressões), revelando o apoio dos interesses da classe capitalista por parte do Amanhecer Dourado.

Em conclusão, o Secretário Geral do KKE mencionou detalhadamente a proposta política do Partido Comunista da Grécia, sublinhando que essa proposta é a única esperança para o povo grego, a proposta que pode colocar fim às medidas antipopulares, impostos para facilitar a sobrevivência do caminho capitalista de desenvolvimento. A alternativa a favor do povo é andar ombro a ombro com o KKE, para que o povo seja dono da economia e do poder, por um poder verdadeiramente operário e popular.

Atualmente, reiterou, podem emergir melhores condições para a organização e o reagrupamento do movimento operário, para o fortalecimento da aliança popular, para que abra o caminho da derrota do capitalismo. Para esse caminho, é necessário um KKE fortalecido.

28.08.2015
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Edição digital completa disponível para descarga e leitura aqui.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.