1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Donostia 1144Maiatzaren Lehena LABEuskal Herria - ASEH - Vilas e cidades do País Basco foram palco de dezenas de mobilizações, em que milhares de pessoas denunciaram o aumento da precariedade, exigiram uma mudança nas políticas económicas e sublinharam a importância do sindicalismo na sociedade.


O ELA comemorou o Primeiro de Maio em Bilbau, com uma manifestação pela Gran Via em que participaram cerca de 10 mil pessoas. Na mesma via manifestaram-se CCOO e UGT, e outras forças sindicais.

O LAB também se manifestou na capital biscainha - mas seguindo um outro percurso -, naquela que foi uma de 25 mobilizações que agendou para hoje em todo o País Basco. A secretária-geral, Ainhoa Etxaide, participou na manifestação de Gasteiz e referiu que o LAB não vai defender um modelo económico que «gera pobreza e miséria», mas sim lutar por direitos laborais e sociais.

Etxaide aludiu ao discurso oficial que anuncia que neste Primeiro de Maio «a crise está ultrapassada», mas avisou que o LAB «não vai comprar» esse discurso, que sairá muito caro a quem o fizer, pois «significa aceitar todas as reformas realizadas e as políticas económicas e sociais que estão a ser impostas».


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.